Regionais

Após dias chuvosos, Ceará registra céu parcialmente nublado e sem chuvas

Depois de três dias chuvosos, o fim de semana no Ceará foi de céu com poucas nuvens na maior parte das macrorregiões, segundo previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Ceará, observou-se uma redução das chuvas, ficando restrita a eventos nos litorais do Pecém e Norte. Diante do presente cenário, o fim de semana foi de nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado, claro e sem chuvas.

Agricultores ouvidos pela reportagem disseram acreditar que o inverno só irá acontecer mesmo a partir de março. A previsão segue uma crença de muitos homens do campo.

“Os últimos três dias foram de muito calor e nada de chuvas, penso que estamos é no verão” disse o agricultor Diassis Barros, que acredita torce para que o inverno de muita chuvas principalmente para favorecer o plantio e a colheita.

A Funceme divulgou na manhã deste domingo (10), boletim com registro de chuvas em apenas 04 municípios: Russas (Posto: Sitio Campo Limpo): 4.0 mm; Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra): 3.8 mm; Camocim (Posto: Camocim): 1.0 mm e Meruoca (Posto: Meruoca): 1.0 mm.

 

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm