Destaques

Bancada do Ceará leva demandas a ministro do Desenvolvimento Regional

A bancada do Ceará se reuniu nesta quarta-feira com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto. Na pauta, foram debatidas as principais demandas da pasta para o estado. Entre os temas tratados, estavam a transposição do Rio São Francisco, a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o programa de Habitação Rural e o metrô de Fortaleza, além de outras obras importantes para o interior.

O coordenador da bancada, deputado Domingos Neto, explica que o ministério de Desenvolvimento Regional é muito importante estrategicamente para o estado. “As definições sobre combate à seca, obras de infraestrutura urbana e habitação, passam por aqui. E esses são temas de extrema necessidade para a população do estado. Viemos apresentar as demandas e ouvir quais são os projetos do governo para o Ceará”, esclarece.

O ministro se comprometeu a atender as demandas dos parlamentares à medida que o Governo Federal libere orçamento para as ações. “A região Nordeste é é estratégica no nosso plano de desenvolvimento. Temos o compromisso de combater a pobreza, gerar emprego e renda para a região”, afirma o ministro.

Sobre a transposição do Rio São Francisco, o ministro esclareceu que a obra ficou parada por muito tempo, o que prejudica a chegada da água no estado. “É uma obra complexa, mas estamos empenhados em concluir essa obra”, esclareceu. Canuto também esclareceu sobre as propostas de dessalinização da água do mar. A intenção é que o projeto ajude a manter reservatórios de água para os locais que sofrem com a seca.

O ministro também ouviu sobre a importância do DNOcs para o estado e a importância de recuperar o órgão, trabalhando com a manutenção de açudes, perfuração de poços e outras ações.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm