Destaques

Jovens do Primeiro Passo auxiliarão trabalhos de biometria do TRE-CE

O Governo do Ceará cederá jovens estagiários do Programa Primeiro Passo para auxiliar nos trabalhos de biometria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O acerto para a renovação da parceria, que já vai para o seu quarto ciclo, ocorreu nesta quinta-feira (14), em reunião do governador Camilo Santana com o presidente do tribunal, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, no Palácio da Abolição. O convênio deverá ser assinado na próxima segunda-feira (18).

A previsão é de que aproximadamente mil estudantes de nível médio, entre 16 e 21 anos, se tornem auxiliares da Justiça Eleitoral do Ceará no ciclo 2019-2020 de recadastramento biométrico dos eleitores. No período 2017-2018, 1.372 jovens atuaram na captação das fotos e impressões digitais.

Os novos estagiários devem exercer as atividades nos Cartórios Eleitorais e postos de atendimento a partir de março.

Camilo Santana frisou que a parceria amplia a atuação de uma política pública importante do Governo voltada à juventude. “O Programa Primeiro Passo é uma política que tem trazido grandes resultados. Tem um papel social importante para capacitar e dar oportunidade de estágio a jovens de escolas públicas em situação de risco e vulnerabilidade social”, observou o governador.

Durante o encontro, o desembargador Haroldo Máximo destacou que o Primeiro Passo tem grande importância na oferta de oportunidades aos estudantes da rede pública estadual. “Quando visitei as zonas do Interior, vi o entusiasmo e a alegria dos jovens em contribuir com a Justiça Eleitoral”, testemunhou o magistrado.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete do Governo do Ceará, Élcio Batista, o assessor jurídico da Presidência do TRE-CE, Caio Guimarães, e a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral do tribunal, Lorena Belo.

Relevância

Os jovens que auxiliarão a Justiça Eleitoral terão um importante papel nos próximos anos. O TRE-CE tem a meta de finalizar o recadastramento biométrico para as Eleições 2020, atingindo 100% do eleitorado do Estado.

Dos 184 municípios cearenses, 55 ainda precisam completar o cadastramento, incluindo Fortaleza. Para realizar a biometria, o eleitor terá que comparecer aos cartórios eleitorais, centrais de atendimento e postos, munidos de documento oficial de identidade e comprovante de residência para evitar o cancelamento do título.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!