Regionais

Prazo de recadastramento para produtor rural obter isenção de ICMS na conta de luz vai até abril

Os produtores rurais do Ceará, tem até o mês de abril para efetuarem o recadastramento junto a Eneel para obter a isenção da cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), na conta de luz. A medida abraça os agricultores familiares de acordo com o Decreto nº 32.847/2018, publicado em 31 de outubro, e que define os casos e a forma como os consumidores da classe produtora rural pode obter o benefício.

Para ser realizado pelos consumidores. o recadastramento exige a apresentação de alguns documentos que precisam ser apresentados para comprovar a condição de produtor rural para fins da isenção.

Documentação necessária:

· O formulário, devidamente preenchido e assinado. Clique aqui para realizar o download do formulário.

· Registro ou cadastro do titular da unidade consumidora junto a Secretarias, Institutos, Federações e Sindicatos listados no formulário.

· Pessoa física: apresentar também um documento oficial com foto e o CPF.

· Pessoa jurídica: apresentar também o cartão de CNPJ atualizado e o contrato, Estatuto Social e demais aditivos.

Após a entrega dos documentos listados em uma das lojas de atendimento da Enel Ceará, os mesmos serão submetidos para validação da concessionária, com o objetivo de verificar se a unidade consumidora atende aos requisitos estabelecidos na nova legislação estadual para isenção de ICMS.

A solicitação poderá ser feita nas lojas de atendimento da Eneel.

Baixar aqui o formulário que deverá ser preenchido e apresentado.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm