Segurança

Ex-funcionário dos correios de Novo Oriente, furtava cartões, falsificava assinaturas e sacava dinheiro

Romário Matias de Oliveira foi preso durante uma abordagem realizada por policiais do Raio na manhã deste domingo (17), no Bairro Alto da Colina na cidade de Novo Oriente. Ele estava em uma motocicleta Biz, vermelha, acompanhado de uma segunda pessoa que não teve o nome divulgado pela polícia e foi isento pelo acusado de qualquer ato ilícito.

Os policiais visualizaram os dois homens no veículo e na abordagem encontraram em poder de Romário, alguns cartões de crédito em nome de terceiros. Ele assumiu ser o dono do material apreendido e disse que havia mais em sua casa. Os policiais foram ate sua residência e com sua permissão realizaram vistoria no local e encontraram uma porção de maconha e outros cartões, totalizando  7 cartões de crédito em nome de outras pessoas. 

 

Conduzido para delegacia, Romário disse em depoimento que trabalhou como entregador dos Correios de Novo Oriente e ao invés de entregar os cartões para seus titulares, ele ficava com eles, falsificava assinatura para comprovar para o órgão que a correspondência havia sido entregue e depois ia ao banco, criava uma senha e sacava o dinheiro das vítimas.

O caso está a cargo da polícia civil e será investigado para saber se mais pessoas foram vítimas desse golpe.

Romário foi autuado em flagrante por receptação (art 180); associação criminosa (art 288) e lei de drogas (art. 28 da lei 11.343/2006).

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm