Destaques

Conta de água dos cearenses terá reajuste de 15,86%

A conta de água dos cearenses poderá ter reajuste de 15,86%. O aumento foi autorizado pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e publicado no Diário Oficial do Estado. A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) deverá fazer o reajuste na tarifa média dos serviços de água e esgoto.

“A Companhia de Água e Esgoto do Ceará deverá divulgar, na imprensa oficial do Estado do Ceará e em veículo publicitário local de grande circulação, os novos valores tarifários a serem praticados, no mínimo 30 (trinta) dias antes de sua vigência”, informou o Diário Oficial.

 

Além das despesas adicionais de início do ano, o consumidor cearense também vai se preocupar agora com o reajuste da água. A revisão tarifária é quase 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado, que foi de 2,90%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Contrário à proporção do reajuste, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) recomendou à época à Arce que a tarifa não fosse alterada até a revisão do contrato de concessão da Cagece.

(Com Diário do Nordeste)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm