Regionais

Chuvas intensas são registradas no Ceará neste domingo

As chuvas continuam em todo o estado. Os dados deste do domingo (24), divulgados pela Funceme, aponta chuvas em 122 municípios cearenses, no intervalo de 7h de sábado (23), até as 7h deste domingo. As chuvas mais intensas aconteceram na Região Metropolitana.

A maior chuva foi registra em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza com 121 milímetros. A chuva surpreendeu moradores do município. As chuvas com intensidade, também aconteceu em Fortaleza, no Bairro Castelão com 120 mm. Maracanaú registrou 119 mm; São Gonçalo do Amarante choveu 115 na localidade de Siupe. Em Aracati a medição apontou 114 mm. Em Santo Amaro – São Gonçalo do Amarante choveu 111 mm; Em Aquiraz 109 mm; Itaitinga 107 e no Bairro Pici na capital cearense choveu 105 milímetros.

As boas chuvas também aconteceram no interior. Em Matriz – Ipueiras choveu 84 mm; Em Manituba – Quixeramobim 81 mm; São José em Boa Viagem 73 mm; Nova Russas 69 mm; Lagoa de Santo Antônio em Ararendá, 63 mm; Tamboril, 37 mm; Novo Oriente 35 mm e Carão – Tamboril 19 mm.

Segundo a Funceme, as chuvas de fevereiro já superaram a média histórica em 22%. Com as as chuvas deste fim de semana, muitos açudes, barragens e reservatórios de médio e pequeno porte já começaram a sangrar.

Veja abaixo, vídeo do sangramento do Açude São José I, na zona rural do município de Boa Viagem, na região do Sertão Central.

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!