Regionais

Açude de Sucesso tem aumento de 10% de aporte de água

Único reservatório com aporte de água e em atividade em Tamboril, o Açude do Distrito de Sucesso, monitorado pela Compainha de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) tem 56% de sua capacidade.

O Açude tem capacidade para 6 milhões de metros cúbicos de água. Desde o dia primeiro de fevereiro, quando se iniciou a quadra invernosa desde ano, o manancial aumentou em 10% seu nível. A confirmação foi obtida pelo blog através de fontes ligadas ao órgão que Realiza o monitoramento.

No ano passado, o Açude registou mais de 95% de água e por poucos centímetros não sangrou. No distrito, a expectativa e que este ano a sangria possa acontecer. Rios, grotas e riachos que deságuam dentro do Açude, já começaram a descer com água e com a continuidade das chuvas o aumento de água no reservatório será garantido.

Diferentemente de muitas cidades, o reservatório é um dos poucos no Ceará com água e que garantiu o abastecimento da população de Sucesso e localidades próximas. Os moradores comemoraram a recarga do reservatório e torcem pela sua sangria.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!