Destaques

Março começa com chuvas isoladas nas regiões de Ibiapaba, Maciço de Baturité e na faixa litorânea

A previsão do tempo atualizada na tarde desta quinta-feira (28) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para amanhã, 1º de março, é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea e nas macrorregiões da Ibiapaba e do Maciço de Baturité, ou seja, áreas localizadas mais ao norte do Estado. Nas demais regiões, o ficará céu parcialmente nublado.

O cenário indicado é semelhando ao observado ao longo de hoje. As condições meteorológicas indicam continuidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próximo à costa cearense, o que tem colaborado para chuvas em Fortaleza e municípios vizinhos.

Na análise realizada pelos meteorologistas da Funceme, o posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) – cujo centro está a leste da região Nordeste, mas entre o continente e o oceano Atlântico – está dificultando as precipitações no centro-sul do Estado.

No intervalo entre as 7h desta quarta-feira (26) e as 7h de hoje, balanço ainda parcial reforça a previsão do tempo: registros de chuvas em 77 municípios, sendo a maior parte no centro-norte do Estado. Os maiores acumulados do intervalo de 24 horas foi em Jaguaruana (41 mm) e Groaíras (30 mm).

Para o sábado (2),a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte e possibilidade nas demais áreas. Amanhã, a avaliação do cenário para o feriadão será divulgado.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm