Regionais

Após explosão de Banco, tamborilenses terão que buscar atendimento em outras cidades

Os moradores de Tamboril sentirão mais uma vez na pele, o drama de não terem mais a facilidade do atendimento dos serviços da Caixa Econômica. Após a explosão que destruiu o prédio da agência no dia 02 de março, a orientação dada pela superintendência do banco no Estado, é que a população procurem a cidade mais próxima para buscar atendimento.

A cidade mais próxima é Crateús, a 62 quilômetros de distância. Dor de cabeça para os clientes e perca de dinheiro no comercio local é a definição mais clara, do resultado da quarta explosão que atingiu o banco. 

Para a dona de casa Antonia de Maria, que recebe apenas 175 reais do Bolsa Família, sair de Tamboril para sacar ou até mesmo resolver alguma pendências em relação ao beneficio em outra cidade é um sinal de prejuízo. O valor das passagens e da merenda que ela teria que gastar, fará falta no orçamento e na hora de colocar comida da mesa.

Continua após a publicidade!

 

“Quando é dia de sacar meu bolsa família, eu saia de casa, vinha na caixa e questão de 40 minutos já estava em casa para cuidar da limpeza e do almoço” conta ela. “Agora se acontecer alguma coisa, eu terei que ir para Crateús e metade do meu dinheiro vai ficar lá.” Desempregada a mais de dois anos e tendo que criar sozinha um filho de quase 3 anos, ela disse que se encheu de tristeza quando viu o estado que ficou o prédio onde funcionava a agência.

Assim como Antonia, dezenas de moradores do município terão que fazer o mesmo trajeto para resolver qualquer assunto junto a Caixa. O que acabará onerando o benefício dessas pessoas e causando transtornos a vida de todos, principalmente quem mora na zona rural do município.

A maior perca é no comercio local, avalia o Diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Bosco Mota. Segundo ele, a realidade é triste e a instituição fica de mãos atadas diante das explosões das agências, principalmente do interior, onde se sabe que o que movimenta a economia é o dinheiro dos aposentados, pensionistas e servidores da prefeitura.

A agência atendia também moradores dos municípios de Catunda e Monsenhor Tabosa.

Na nota divulgada a imprensa do município, o banco não faz menção ao futuro da agência no município.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!