Regionais

Sindicato orienta agricultores de Tamboril na hora de efetuar compra do milho da Conab

A venda em Balcão do milho da Conab continua a ser comercializada no município de Tamboril. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem sido o responsável por intermediar e facilitar a compra para os produtores do município.

Sem subsídio desde dezembro, o valor do milho está custando 45 reais a saca. O alerta foi dado pelo Secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato, Aurélio Santos, em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm.

Ele ressalta que para adquirir o milho, é necessário os produtores realizarem um cadastro exigido pela Companhia Nacional de Abastecimento, esse procedimento é realizado pelo próprio sindicato para facilitar a vida dos produtores. Para o cadastro do agricultor ser efetivado, ele deve apresentar documentação pessoal; ficha sanitária; DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF e o CAR – Cadastro Ambiental Rural.

Aurélio reforça ainda que a entidade sindical fez uma parceria com a secretaria de agricultura do município, e o milho adquirido através do Sindicato é entregue na casa do agricultor, sem nenhum custo adicional. Isso representa economia para o homem do campo.

A ação do sindicato tem facilitado a vida dos produtores, já que a entidade tem dado conta de toda a burocracia e entregue ao produtor o milho já pronto para alimentar o rebanho.

Importante salientar que a quantidade de milho a ser comprado por cada produtor, depende do seu destino e para qual atividade o milho será utilizado. Pra isso se faz necessário o cadastro atualizado junto a Conab e com as informações completas sobre a atividade desenvolvida pelo produtor.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!