Regionais

Câmara municipal realizará audiência para debater situação da Caixa Econômica de Tamboril

Preocupados com a remota possibilidade da agência da Caixa Econômica Federal permanecer em Tamboril, o poder legislativo se prepara para debater junto com comerciantes, empresários, autoridades e a sociedade, alternativas e soluções para convencer a superintendência do banco a manter-se no município.

Na próxima sexta-feira (22), uma audiência pública será realizada no plenário da câmara municipal para debater sobre o assunto. O requerimento que propôs a discursão foi de autoria do vereador Rudinei Soares (PSL).

O debate acontecerá em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que já tinha se manifestado sobre a ideia e havia iniciado desde a semana passada as articulações para realizar o encontro e propor alternativas sobre o assunto.

A proposta da CDL é formar uma comissão com representantes de vários segmentos e ir até a direção estadual do banco e “pressionar” pela permanência da agencia. O presidente da entidade, José Wilson Vasconcelos, concedeu entrevista Feiticeiro Fm e fez um alerta sobre a grave situação econômica que Tamboril passará caso a agência saia da cidade.

Desde que a agência foi explodida, há 18 dias, a superintendência estadual não se manifestou ainda sobre o futuro do banco. Enquanto isso moradores estão recorrendo a única lotérica no município e aos correspondentes bancários, que mesmo com limites de boletos a serem pagos e saques a serem realizados, tem sido a única alternativa que a população do município tem.

A audiência será aberta à participação da população, associações, entidades e são convidados a somar nesse debate de soluções.

O presidente da casa, vereador Chiquinho Cabo (PDT), disse que o momento é de união, e que a luta pela agência em Tamboril é de todos.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!