Destaques

Técnico da UNB confirma tremores de terra no interior do Ceará

Moradores de diversas localidades da zona rural do município de Boa Viagem, na Região do Sertão Central, relataram terem sentido tremores na manhã desta quarta-feira (20). O fato aconteceu um pouco antes das 7h da manhã. O fenômeno foi relatado por ouvintes da Rádio Asa Branca, ao companheiros Luiz de Sá e Erialdo Costa. 

Carlos  Nascimento, morador da localidade de “Poço do Gado” o tremor foi grande, chegando a mexer na estrutura do telhado da residência. Ele relatou que moradores de outras localidades confirmaram o tremor. Em Madalena, uma moradora do Assentamento 25 de Março, relatou que durante o tremor a sua casa e ela saiu correndo de dentro da residência.

Situações como a dessa manhã não são novidade no interior cearense. No domingo (17), moradores da localidade de Passagem, na zona de Quixeramobim, na mesma região, relataram a ocorrência de tremores de terra naquele município. 

Técnico da Universidade de Brasília (UNB), o analista de sismologia Juraci Carvalho, confirmou ao radialista Domingos Távora que as ocorrências são reais. “Foram confirmados três eventos, às 7h19min, às 7h32min e às 8h32min, respectivamente. Ele informo que o segundo foi o mais forte chegando a 2.9 graus na Escala Richter, entre os municípios de Boa Viagem e Quixeramobim, que pode ter sido sentido por bastante gente na região”, concluiu.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!