Regionais

Missa realizada em Monsenhor Tabosa marca seis anos de memória de Padre Alcides Tres

Neste dia 22 de março (sexta), a Paróquia de São Sebastião, em Monsenhor Tabosa, juntamente com a comunidade taboense celebrou seis anos de memoria de Pe. Alcides Três. A data foi marcada por várias atividades relacionadas à sua prática de vida.

O ponto alto foi à celebração da santa missa na Igreja Matriz, presidida por Frei Marconi Lins, Reitor do Santuário Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé, que trouxe uma mensagem de esperança, onde na centralidade do evangelho fez um resgate da vida e missão de Pe. Alcides que continuam vidas através de seu instituto.

O Instituto apresentou solenemente a comunidade local as suas várias ações inspiradas no cotidiano de Pe. Alcides. Já se tornou tradição desde a celebração do primeiro ano de seu falecimento, converter em cestas básicas aos necessitados os alimentos que são arrecadados no ofertório da missa. Fato que remonta as várias vezes que o religioso assistiu famílias vulneráveis em período de seca ou estiagem.

Ao final da celebração, o Instituto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, na pessoa da Sra. Soraia Pedrosa, ofereceu aos fiéis mudas de árvores nativas. Como também o Instituto motivou e entregou 800 sementes de moringa (planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais).

A presidente do Instituto Padre Alcides Tres – IPAT, Sra. Ana Lúcia Souza ressaltou a importância do uso fitoterápico da moringa e valorização do replantio das mudas nativas para a restauração da biodiversidade local, uma das principais políticas do instituto: O cuidado ao meio ambiente.

Ana Lúcia destacou o trabalho que vem sendo feito nas Práticas Integrativas e Complementares, com grupos de convivência, estilo de vida, despertando-as para uma melhor qualidade de vida através de mudanças de hábitos no campo de integração social, bem estar, empoderamento e valorização pessoal.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!