Destaques

Governo do Ceará lança edital do Programa AvanCE; inscrições começam dia 11 de abril

O Governo do Ceará lançou nesta terça-feira, 26, o novo edital o AvanCE – Programa Bolsa Universitária. A iniciativa tem o objetivo de apoiar os alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino e que ingressaram em instituições de Ensino Superior.

Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo uma metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um benefício no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada.

O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Confira aqui o edital.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!