Regionais

Unidade do Ministério Público Federal em Crateús será fechada

Inaugurada a mais de cinco anos, a unidade do Ministério Público Federal (MPF) de Crateús poderá fechar as portas. O motivo seria os cortes orçamentários propostos pelo Governo Federal. Segundo a Procuradoria do Estado, fica inviável manter o atendimento em algumas unidades do interior. 

O MPF vinha nos últimos anos ampliando a quantidade de unidades descentralizadas no interior do Ceará. São 04 unidades fora da Capital. Porém, ano passado a unidade de Itapipoca teve que ser fechada. Com Crateús na fila para encerrar suas atividades, apenas três Sobral, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte continuarão funcionando.

Apesar da indefinição quando esse fechamento possa acontecer, a Procuradoria da República informa que a prejudicialidade no atendimento as demandas no interior serão enorme. A unidade atende os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Ararendá, Catarina, Catunda, Crateús, Independência, Ipueiras, Ipaporanga, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Novas Russas, Novo Oriente, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Senador Pompeu, Tamboril e Tauá. Após o fechamento eles deverão procura a unida de Sobral.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!