Regionais

Abril começa com chuvas em 147 municípios do Ceará

O mês de abril começa com cenário favorável à continuidade das chuvas em todas as macrorregiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em 147 municípios nas últimas 24 horas no Estado.

Os registros continuaram a superar os 100 milímetros em vários municípios. A maior chuva foi em Camocim, 140 mm; Chaval, 135 mm; Sítio Urubu em Coreaú, 126 mm; Icarai de Amontada, 120 mm; Guriu em Camocim, 116 mm; Itarema, 114 mm; Gameleiras, 110 mm; Liziê em Santa Quitéria, 108 mm; Prata em Bela Cruz, 104mm e Arapari em Itapipoca 104mm.

As chuvas causaram estragos, encheram rios e riachos. Em Itapipoca as chuvas invadiram as ruas e causaram alagamentos. Em vários municípios da região, rios ficaram cheios e os açudes tiveram aumento em seus aportes.

As chuvas ocorreram em vários cidades do interior. Catunda registrou 55 mm; Reriutaba 54 mm; Pires Ferreira 52 mm; Ipu 42 mm; Canindezinho – Nova Russas 40 mm e Carão em Tamboril 28 mm.

Para esta terça-feira (2), a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, isto é, as precipitações devem atingir mais de 50% da área sob previsão. Já para quarta-feira (3), nebulosidade variável e seguindo com eventos de chuva.

A previsão do tempo indicada para os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!