Regionais

Rios e açudes estão transbordando após chuva de 90 milímetros na zona rural de Tamboril

Chuvas de até 90 milímetros atingiram na tarde desta quinta-feira (04), a região do Distrito de Carvalho, na zona rural do município de Tamboril. Os registros aconteceram em vários localidades e com variação na quantidade. O maior registro foi em Queimadas com 90 milímetros.

Segundo os moradores, praticamente todas as estradas que dão acesso ao distrito estão tomadas pelas águas. Alunos foram liberados mais cedo da escola, para poderem chegar em suas casas em segurança. Rios, riachos e açudes tiveram significativo aumento em seus aportes de água.

O Açude do Diogo, uma dos reservatórios mais conhecidos da região sangrou pela segunda vez este ano, como mostra o vídeo a seguir.

 

Na região de Volta do Rio, um Açude que é de propriedade particular, tomou a estrada que dá acesso a outras localidades e não há condições para tráfego de veículos. Aproximadamente 15 alunos estão perdendo aulas desde o início da semana. As mães desses estudantes, fizeram apelo durante a edição do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, desta quinta-feira, para que a gestão municipal possa solucionar o caso.

Nossa reportagem separou uma galeria de imagens enviadas por nossos leitores, que mostra como ficou as estradas daquela região após as chuvas.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm