Regionais

Decreto suspende aulas por 15 dias em Ipueiras

As chuvas intensas dos últimos dias, estão dificultando o acesso da população da zona rural a sede dos municípios. Os relatos são de que muitos alunos estão perdendo aula por conta da estradas que estão alagadas e sem oferecer condições para o trânsito de veículos. A situação é preocupante e já atinge dezenas de cidades do interior.

No município de Ipueiras, a situação obrigou o prefeito Neném do Cazuza (PDT), a emitir um decreto, suspendendo as das aulas na rede pública municipal pelo prazo de quinze dias, contados a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de abril.

A Escola de Ensino Profissionalizante Dário Catunda, também aderiu a paralisação. As demais escolas de ensino médio também deverão aderir.

A decisão foi tomada considerando o comprometimento de diversas vias de acesso às unidades escolares pela ação das chuvas. Ainda segundo o decreto, as aulas suspensas serão repostas no mês de julho deste ano, de maneira a garantir o cumprimento integral do ano letivo, sem qualquer prejuízo aos alunos.

Aproveitando a paralisação das atividades, o Prefeito Nenem do Cazuza determinou a realização de vistoria técnica de todas as unidades escolares, pelo corpo técnico de engenharia civil do Município, para avaliar eventuais danos porventura provocados pela quantidade elevada de chuvas, priorizando aqueles que venham a apresentar sinais visíveis de avarias provocadas pelas chuvas providenciando a imediata reparação, com o objetivo de garantir a integridade dos alunos, professores e funcionários.

(Com informações do companheiro Juscelino Araújo)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!