Regionais

Prestes a sangrar, açude do Distrito de Sucesso tem significativo aumento no aporte de água

Os moradores do Distrito de Sucesso, no município de Tamboril, estão contando os minutos para a Sangria de seu principal reservatório. As chuvas das últimas semanas aumentaram de forma significativa o aporte de água do “Açude Novo”, como é conhecido o manancial.

Com capacidade de seis milhões de metros cúbicos, o açude já tem mais de quatro milhões de metros cúbicos de água em seu leito, o que representa um total de 69,33%. Importante salientar que esse número ele está mudando a cada hora devido a cheia do rio da localidade de Cipó de Cima e da Sangria da Barragem do João Bosco, na localidade de Ramalhete. Os dois desaguam dentro do açude de Sucesso.

Informações repassadas pelo nosso colaborador Samuel Carvalho, dão conta que falta 60 centímetros para a água atingir a sangria. O monitoramento realizado pela Compainha de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) tem sido constante.

Ano passado, por poucos centímetros esse mesmo reservatório não sangrou. Ele é o único monitorado pela Cogerh no município de Tamboril, já que o Carão encontra-se seco ha seis anos. 

Galeria de fotos.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!