Destaques

Ceará abre Inscrições para Bolsa Universitária com ajuda de custo em dinheiro

Nesta quinta-feira (11), tem início o período de inscrições para o Programa Avance – Bolsa Universitário, iniciativa criada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, para conceder benefício financeiro a ex-estudantes da rede pública estadual de ensino que ingressaram no ensino superior. O período para concorrer a uma das bolsas segue até o próximo dia 30. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio do site.

Antes de confirmar a inscrição, o aluno deve certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, conforme o edital. A divulgação das relações preliminares de alunos aptos à segunda etapa, considerando os requisitos eliminatórios da primeira fase, ocorrerá no dia 10 de maio.

Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo uma metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um benefício no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O AvanCE foi lançado em 2017 pelo governador Camilo Santana. No primeiro edital do Programa, foram contemplados1.000 estudantes com o auxílio financeiro.

A Secretaria da Educação (Seduc) é a responsável pela seleção dos bolsistas. Já a concessão da bolsa ficará a cargo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

(Com SEDUC)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!