Regionais

Em Tamboril, Deputado Jeová Mota anuncia investimentos, fala da vinda do Batalhão do Raio e faz entrega de trator na zona rural

Sempre que vem a Tamboril, o Deputado Estadual Jeová Mota (PDT), tem tratado de ações positivas em prol da população de seu município e da região. Na manha desta sexta-feira (12), ele participou da sessão ordinária da Câmara Municipal, a convite do presidente da casa, vereador Chiquinho Cabo (PDT). O parlamentar não só se fez presente a sessão, mas anunciou um leque de ações importantes que vão melhorar a saúde e a segurança de Tamboril e demais municípios.

Jeová começou falando sobre a vinda da Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será instalado no Posto onde atualmente funciona a PRE no Distrito de Sucesso. Exemplificando a qualidade e a importância de um instrumento que tem como único objetivo salvar vidas e melhorar a oferta de saúde, Jeová informou que a unidade do SAMU em Sucesso, acontece por se tratar de um local estratégico, e que liga as Regiões dos Sertões de Crateús e Inhamuns à Serra da Ibiapaba e a Capital Fortaleza.

Questionado por alguns vereadores sobre a saída da PRE e a questão da Segurança Pública, o deputado logo informou que já trâmita na Assembleia, um projeto de sua autoria, que cria um consorcio de segurança pública, fazendo a junção dos municípios de Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa para instalação de um Batalhão do Raio, que terá sua base em Tamboril. Jeová disse que o mesmo modelo será aplicado para beneficiar os município de Ipaporanga, Poranga e Ararendá, oportunizando a esses municípios, que pela lei não reúnem o número mínimo de 30 mil habitantes para instalação de um batalhão do Raio, que possam juntos dispor de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

“Essa é a nossa maneira de fazer política, trazendo ações, importantes projetos para o povo de Tamboril e a Região” Disse o Deputado, que estava acompanhado do Advogado Marcelo Mota e de várias lideranças do município.

Após a sessão o parlamentar e os vereadores de oposição, foram até a localidade de Riacho do Gado, na zona rural de Tamboril, fazer a entregar de um trator, fruto de sua ação junto ao Governador Camilo Santana. Lá ele ressaltou mais uma vez, o seu compromisso que será de ajudar a sede a zona rural a ter acesso a recursos, ações e projetos que ajudem a melhorar a vida das pessoas.

Assista abaixo a participação do deputado durante o poder legislativo de Tamboril.

 

 

 

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!