Regionais

Ematerce ministra palestra para alunos da Escola Profissionalizante de Tamboril

Quarenta alunos do Curso Técnico em Agropecuária da EEEP Antonio Mota Filho, participará de uma importante palestra na sede da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Tamboril. A ação aconteceu nesta quarta-feira (10) e o momento foi marcado pela participação dos estudantes que se mostraram interessados na implementação de medidas socioambientais.

A iniciativa teve como principal objetivo disseminar a proposta de assistência técnica e extensão rural (Ater), no Ceará, com foco nos trabalhos realizados, em Tamboril e em todo o Estado, pelos palestrantes Israel Santos, Pedro e Aline. Acrescente-se que os alunos compareceram à palestra, acompanhados da professora e coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária, técnicos e auxiliares administrativos da Ematerce local.

Para os participantes, tratou-se de uma palestra proveitosa, visto terem uma noção de como executarão as atividades extensionistas, depois de formados, e conhecer melhor a importância do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, que, há 65 anos,  semeia tecnologias agropecuárias e gerenciais, ajudando, assim, os agricultores e suas famílias a melhorar suas condições de vida.

Galeria de Imagens

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm