Destaques

Deputados cearenses defendem atuação do BNB em reuniões na Câmara e Senado

Em reuniões com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na tarde desta terça-feira (16/04), uma comitiva de parlamentares nordestinos apresentou um resumo da Carta de São Luís, documento elaborado no 3º ParlaNordeste.

Representando o Ceará, estiveram presentes os deputados estaduais Danniel Oliveira (MDB), Walter Cavalcante (MDB) e Acrísio Sena (PT) e o deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE).

Entre as pautas de fortalecimento do desenvolvimento do Nordeste apresentadas pelos parlamentares, teve destaque a defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Alcolumbre se comprometeu em levar o assunto aos demais senadores e contribuir com as demandas do Nordeste.

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Senado, que demonstrou total interesse, até mesmo de expandir a frente nordestina em defesa do Banco do Nordeste para uma Frente Norte/Nordeste. Davi Alcolumbre é do Norte, do estado do Amapá. E obviamente trouxe a certeza de que temos um aliado em defesa das instituições nordestinas, como o Banco do Nordeste”, afirmou o deputado Danniel Oliveira, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste (BNB) da AL.

Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não demonstrou interesse pelas reivindicações dos deputados. “Recebeu, ouviu e não demonstrou apoio à base nordestina, o que nos trouxe muita preocupação. Isso demonstra que nós temos que manter essa base unida, fortalecendo e ampliando para o Norte também”, relatou Danniel.

Para o deputado Acrísio Sena (PT), a perspectiva de ações em defesa do BNB e outros órgãos, como a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi ampliada.

“A frente só do Nordeste foi ampliada para o Norte/Nordeste. Continua a luta em defesa do Sudene, BNB e do Dnocs e a articulação do parlamento do Nordeste continua e, em abril e no mês de maio, estaremos na Bahia”, lembrou.

O deputado Walter Cavalcante ressaltou que a frente vai ser expandida junto a parlamentares da região Norte do País. “Nós vamos aumentar essa frente incluindo o Norte. Então ficamos mais fortes para manter os órgãos já existentes, e também fortalecer não só o Banco do Nordeste, como também o Banco da Amazônia”, frisou.

Também participaram do encontro os presidentes das assembleias legislativas do Maranhão, Othelino Neto; do Piauí, Themístocles Filho; de Sergipe, Luciano Bispo, e da Bahia, Nelson Leal.

(Agência AL)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!