Segurança

Médico de Crateús tem WhatsApp clonado e bandidos aplicam golpe usando seu nome

Diariamente surgem mais vítimas do famoso golpe de clonagem de número de celular. A mais recente vítima é um médico de Crateús, interior do Ceará. Francisco Elanildo Martins procurou a delegacia de Polícia Civil na última sexta-feira (12), para denunciar ter sido a nova vítima desse crime, que já vitimou dentre outras pessoas, políticos de várias cidades do Ceará.

A ação é bem planejada e os estelionatários usam da Engenharia Social para ludibriar as vítimas e conseguirem acesso e até senhas de telefone. Segundo o médico, tudo começou quando ele recebeu ainda na sexta-feira, a ligação de uma mulher que usava o nome de Ana Paula. Ela disse ao médico que era organizadora de grupos e que já tinha feito até um curso com o médico. Ela pediu autorização ao médico para inserir o número dele em um grupo, porém, precisava da senha do Whatsapp dele, sem perceber se tratar de um golpe, Elanildo informou a senha.

Hora depois, após sair da clinica, o médico descobriu que havia caído em um golpe. Mas já era tarde, o número de sua rede social já havia sido clonado e estava a ser usado para aplicar golpes. Não demorou muito para a vítima começar a tomar conhecimento que os estelionatos estavam, em seu nome, pedindo dinheiro emprestado a familiares e amigos mais próximos.

Várias foram às pessoas que depositaram dinheiro na conta informada pelos criminosos. A conta inclusive é no nome de Ana Paula, a suposta mulher que entrou em contato com médico e conseguiu clonar seu número do Whatsapp. Enquanto isso, pessoas de confiança e amigas do médico depositaram significativas quantias na conta informada. Valores entre 800 até 5 mil reais eram solicitados.

Após registrar Boletim de Ocorrência, o médico pediu que a população não aceitasse mensagens do número clonado: (85) 9987-2722 – Segundo a Polícia, o número ainda esta ativo e sendo usado pelos bandidos. 

Abaixo, tivemos acesso a prints da conversa dos bandidos com as pessoas que eles pediram valores.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm