Regionais

Chuva de 50 milímetros deixa açude de Sucesso próximo de sangrar

É grande a expectativa dos moradores do Distrito de Sucesso pela sangria do Açude João José de Castro, principal reservatório daquela comunidade. Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) aponta que o reservatório continuou ao longo da semana recebendo aporte de água dos rios e riachos que desaguam em seu leito.

No boletim atualizado pelo órgão nesta sexta-feira (17), mostra que o açude, que tem capacidade para 6,60 hm³, já conta com volume: 5,94 hm³ – o que representa mais de 90% da capacidade total de água. De acordo com a medição realizada pela Cogerh, o açude está a 20 centímetros de transbordar.

Veja vídeo enviado para a nossa reportagem.


Segundo Samuel Carvalho, colaborar do Blog, a chuva desta sexta em Sucesso registrou 50 milímetros. Em outras localidades como é o caso da localidade de Cipó de Cima onde o Rio está cheio e deságua dentro do Açude, choveu 52 mm; Na Fazenda Torre a chuva registrou 53 milímetros. O reservatório desta fazenda começou a sangrar após as chuvas. O açude que é de médio porte há dez não transbordava.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!