Regionais

Agência dos Correios de Tamboril volta a funcionar normalmente

A agência dos correios de Tamboril voltou a funcionar na tarde desta terça-feira (23). A unidade estava interditada desde o dia 08 de abril, quando uma fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE), constatou a ausência de uma licença emitida pelo Corpo de Bombeiros. Tal licença regulamenta a garantia de proteção do prédio contra incêndios.

Foram oito dias para que o problema fosse solucionado e as exigências fossem atendidas. Nesse prazo, apenas o atendimento à população não estava acontecendo, porém, houve o contínuo trabalho de entrega de correspondências por parte dos funcionários da instituição.

O Decon é um órgão de defesa que atua junto ao Ministério Público do Ceará e realizou na mesma data o fechamento de um outro estabelecimento comercial também na sede do município.

Em entrevista à Feiticeiro Fm, o diretor do Decon, Pedro Ian, falou sobre a interdição dos correios e orientou outros estabelecimentos sobre a emissão e exigências de licenças que comprovem a situação de regularidade de locais fiscalizados.

Ele acredita que outros locais possam passar pela mesmo situação e futuramente serem alvos de uma nova fiscalização.

Ouça a entrevista no player abaixo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm