Regionais

Inscrições prorrogadas para II Semana de Geografia dos Sertões de Crateús

A II Semana de Geografia dos Sertões de Crateús está com inscrições abertas para participação nas palestras, mini-cursos e oficinas nos quatro dias de atividades. O evento, que tem como tema “Os desafios de educar no semiárido: dilemas e perspectivas nos sertões”, ocorre de 20 a 23 de maio no IFCE campus de Crateús. Os participantes terão até 18 de maio para realizar sua inscrição via internet e a submissão de trabalhos para apresentação no evento pode ser realizada até 12 de maio.

A II Semana de Geografia dos Sertões de Crateús tem como objetivo debater o contexto da educação no semiárido, os processos de formação de professores, as tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem, entre outros temas relevantes na área. O evento é gratuito e aberto a estudantes, professores, pesquisadores e ao público em geral, mediante inscrição.

Participação

Os interessados em participar das palestras, mini-cursos e oficinas devem se inscrever via internet para garantir suas vagas. Já estão confirmadas as palestras de abertura, com os temas “O Ensino de Geografia na Atual Conjuntura: Desafios e Perspectivas” e “A nova Base Curricular Nacional Comum”, no dia 20, às 19 horas, a palestra “As Tecnologias Digitais na Formação de Professores”, no dia 22, às 19 horas, e a palestra “A Formação de Educadores: Dilemas e Perspectivas Democráticas nos Sertões de Crateús”.

Também estão disponíveis inscrições para o mini-curso “Agroecologia, Permacultura e Convivência com Semiárido”, no dia 21, às 13 horas, o mini-curso “HQ’s como Recurso Metodológico”, no dia 22, às 13 horas, e a Oficina de Turbantes, no dia 23, às 8 horas. As inscrições devem ser realizadas no endereço http://www.certificadolivre.com.br/evento?id=7166.

Submissão de trabalhos

Os interessados em realizar apresentação de trabalhos científicos devem realizar sua inscrição até o dia 12 de maio, nas modalidades banner e apresentação oral. Cada proposta deve ser submetida pelo autor principal do trabalho, e deve indicar o eixo temático e a modalidade de apresentação. Os eixos temáticos disponíveis são: a formação docente; educação ambiental; técnicas e ações de convivência com semiárido; educação do campo e reforma agrária; e propostas de planejamento estratégico para desenvolvimento da região dos sertões de Crateús.

Cada autor poderá submeter apenas para uma das modalidades (banner ou apresentação oral) como autor principal, e só podem constar, no máximo, quatro autores por trabalho, incluindo o orientador. Os modelos de cada modalidade estão disponíveis nos anexos abaixo. A submissão deve ser feita exclusivamente pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO

II Semana de Geografia dos Sertões de Crateús
20 a 23 de maio, no IFCE campus de Crateús – Av. Doutor Geraldo Barbosa Marques, 567 – Venâncios
Prazo para inscrições: 17 de abril a 18 de maio, no endereço http://www.certificadolivre.com.br/evento?id=7166
Prazo para submissão de trabalhos: 17 de abril a 12 de maio, pelo e-mail [email protected]
Normas para submissão dos trabalhos: https://bit.ly/2UF138J
Modelo para Resumo Simples: https://bit.ly/2L1oXvF
Modelo para Trabalho Completo: https://bit.ly/2PtUfK9

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!