Regionais

Mais de 100 títulos de terra serão entregues em Monsenhor Tabosa em evento do Governo do Estado.

Títulos de propriedade rural serão entregues no município de Monsenhor Tabosa, na próxima segunda-feira (29). A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária serão mantido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

Segundo o Idace, o município que fica localizado na Região dos Sertões de Crateús, tem 424 títulos a serem entregues, entre posses e composses. No evento a ser realizado, serão entregues um total de 107. O órgão ressalta que já foi entregue 53 aos detentores e 72 estão na Prefeitura local para serem entregues aos respectivos proprietários.

Além das autoridades do município, estarão presentes o Deputado Jeová Mota (PDT); Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins e o Superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, e autoridades municipais.

A previsão do Idace para 2019 é entregar mais de 20 mil títulos de imóveis rurais, abrangendo os 129 municípios trabalhados desde a implantação do Programa de Regularização Fundiária, em 2007. No ano passado foram entregues 11.377 títulos, em 84 municípios.

Somente nos últimos quatro anos (2015 a 2018), período do primeiro mandato do governador Camilo Santana, mais de 26 mil agricultores recebeu seus títulos definitivos de posse da terra, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

Confira a relação nominal dos beneficiários.

Serviço

Entrega de títulos
Município: Monsenhor Tabosa
Dia: 29 de abril, segunda-feira
Horário: 9 horas
Local: Secretaria de Assistência Social
Endereço: Avenida Pessoa Pires, Nº 1

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!