Regionais

IFCE está com inscrições abertas para curso de Informática Básica

Capacitar o aluno para o uso consciente e produtivo do computador e suas ferramentas. Com este objetivo, o IFCE campus de Crateús está oferecendo 80 vagas para o curso de Informática Básica. Os interessados terão até o dia 30 de abril para realizar sua inscrição na recepção do campus. Parte das vagas será preenchidas pela Prefeitura Municipal de Crateús.

O curso possui carga horária de 60 horas e terá três turmas: às segundas e terças, de 7h às 11h20; às quartas e quintas, de 7h às 11h20; e às segundas e terças, de 18h às 21h20. As aulas terão início no dia 6 de maio e a previsão de término é no mês de agosto. As turmas diurnas terão 30 alunos e a noturna terá 20 alunos, sendo 5 vagas destinadas a estudantes do IFCE em cada turma.

Os interessados deverão efetivar sua inscrição na recepção do campus de Crateús, incluindo a apresentação e entrega de cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP, além de foto 3×4.

Conteúdo

O curso oferece conhecimentos sobre sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides e Internet básica. A ideia é que o aluno aprenda os conceitos básicos e históricos da informática, a importância da informática na sociedade e seja capaz de utilizar o computador de forma produtiva.

Serviço

Curso de Informática Básica
Inscrições: De 26 a 30 de abril, na recepção do IFCE campus de Crateús
Início das aulas: 6 de maio
Horários: Às segundas e terças, de 7h às 11h20 (turma 1); às quartas e quintas, de 7h às 11h20 (turma 2) ou às segundas e terças, de 18h às 21h20 (turma 3)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm