Regionais

Tamboril: Acude Carão ultrapassa a marca de 1 milhão de metros cúbicos de água

O Açude Carão, principal reservatório do município de Tamboril, recebeu significativo aumento de aporte de água em seu leito, após as chuvas desse fim de semana. Dados da Compainha de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), aponta que o reservatório já tem um milhão, trezentos e dois mil e setecentos e cinquenta dois metros cúbicos de água.

Com capacidade para 26 milhões de metros cúbicos, o Carão estava seco há mais de seis anos. O registro das chuvas deste domingo, diga-se de passagem ocorridas nas localidades próximas a Tamboril, resultou no aumento do volume do Rio Acaraú que seguiu para o leito do Carão.

SITUAÇÃO HÍDRICA

Dos 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), 74 apresentam volume abaixo dos 30%. O Castanhão, principal açude do estado, tem apenas 5,36% da sua capacidade total de armazenamento de água.

PREVISÃO DO TEMPO

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (29) aponta cenário favorável à nebulosidade variável com precipitações isoladas na faixa litorânea e Ibiapaba. Já para as demais áreas, a indicação é de eventos de chuva.

Um vídeo enviado à redação do Blog, mostra como amanheceu o manancial nesta segunda-feira (29).

 

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!