Regionais

Aulas voltarão ao normal a partir desta segunda-feira em Tamboril

As aulas na rede municipal e estadual de Tamboril voltarão ao normal a partir da próxima segunda-feira (06). A decisão saiu após reunião nesta sexta-feira com diretores das escolas, representantes dos sindicatos e uma equipe da Secretaria de Educação.

As aulas foram paralisadas nos dias 2 e 3 de maio (quinta e sexta-feira). A motivação teria sido as péssimas condições das estradas que ligam sede e zona rural. Em muitos locais não havia condições de tráfego, e isso obrigou o município a paralisar as umas e aguardar que a situação melhorasse.

Em entrevista à Feiticeiro Fm, o secretário de educação Jader Cedro (Bibi), ressaltou que as aulas estarão retornando ao normal, mas que se tem consciência que haverá dificuldade no deslocamento dos alunos para sede, por conta de algumas estradas não apresentarem boas condições e estarem esburacadas.

Para o secretário houve interpretação equivocada em relação a paralisação. Segundo ele, as aulas não dadas nos dois dias, serão repostas no mês de Julho.  Ele disse que todos os esforços para garantir a regularidade das aulas estão sendo empregados. Porém, a situação de uma nova paralisação vai depender da quadra chuvosa do mês de maio.

DECRETO EM 2009

A ultima vez que o município teve paralisação de aulas por conta do inverno, foi em 2009. Na época, o prefeito do município era Jeová Mota. As aulas foram paralisadas por 15 dias por conta de chuvas intensas que ocorreram na sede e zona rural.

A propósito, em 2009 foi a última vez que o Açude Carão sangrou. Naquele ano, todos os reservatórios do município transbordaram e aconteceu uma das maiores colheitas da história de Tamboril.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm