Destaques

Gás de cozinha terá novo reajuste a partir deste domingo

Um novo aumento no preço do Gás de cozinha passará a vigorar a partir do próximo domingo (05). O anúncio foi feito pela Petrobras. O reajuste segundo a empresa é de 3,43% e valerá apenas para as distribuidoras e a orientação é que o reajuste não seja repassado pro consumidor.

Em nota publicado nas redes sociais, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que as empresas distribuidoras associadas à entidade foram comunicadas na tarde desta sexta-feira (03) pela Petrobras que o GLP residencial para embalagens de até de 13kg ficará mais caro a partir do próximo domingo. De acordo com o Sindigás, o reajuste oscilará entre 3,3% e 3,6%, de acordo com o polo de suprimento.

O último reajuste ocorreu no dia 05 de fevereiro, há exatos três meses. O aumento segue uma política de reajuste praticada pela estatal nos últimos anos.

Desde o último aumento, os órgãos de defesa do consumidor receberam reclamações da população de que em vários municípios o reajuste estava sendo repassado ao consumidor final. A orientação do Programa de Defesa do Consumidor é que as reclamações continue sendo feitas ao órgão para providências serem adotadas.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!