Destaques

Inscrições para o Enem 2019 seguem até o dia 17 de maio

Os estudantes da rede pública estadual cearense que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer suas inscrições. O período de adesão teve início nesta segunda-feira (06) e segue até o próximo dia 17. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova.

É necessário entrar no sistema, informando o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso, que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador da prova, envie informativos.

A exemplo de edições de anos anteriores, o Enem 2019 será aplicado em dois domingos, dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, as provas terão duração de 5 horas e 30 minutos, abrangendo as disciplinas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação e ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. O tempo para realização das avaliações será de 5 horas.

O gabarito do Exame tem previsão para ser divulgado em 13 de novembro, enquanto os resultados individuais devem ser publicados em janeiro de 2020.

As dúvidas relacionadas ao processo de informação devem ser respondidas, diretamente, pelo Inep, por meio 0800.616161.

A Seduc lança anualmente as ações do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, que tem a finalidade de mobilizar, motivar e preparar os alunos da rede pública estadual para a realização Exame.

A ação acontece durante todo o ano letivo em sete etapas:

1. Documentação – garantir que os alunos da 3ª série e EJA do ensino médio possuam os documentos (RG e CPF);

2. Isenção de Taxa – obter isenção da taxa de inscrição para 100% dos alunos da rede;

3. Inscrição – assegurar 100% dos alunos de 3ª série e EJA do ensino médio inscritos no Enem;

4. Motivação – promover ações pedagógicas de estudo para o Enem;

5. Preparação – propiciar ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes;

6. #enemvou2dias – incentivar a participação dos inscritos no Exame garantindo transporte e oferecendo pontos de apoio nos dias das provas;

7. Ingresso – orientar para o acesso ao ensino superior.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!