Destaques

BNB vai facilitar crédito para o comércio

Os empresários do comércio cearense devem ser beneficiados com linhas de crédito facilitadas após assinatura de acordo entre o Banco do Nordeste (BNB) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), que será assinado no próximo dia 16. O convênio prevê que em todos estados atendidos pelo BNB o setor consiga obter crédito de forma desburocratizada.

A assinatura será na abertura da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Fortaleza. A reunião que definiu a criação do convênio, realizada entre o presidente do BNB, Romildo Rolim, e o vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, aconteceu na sede do banco, em Fortaleza. Os executivos esperam que a parceria gere empregos e impulsione os resultados do comércio.

Luiz Gastão ainda acrescenta que a possibilidade de crédito facilitado proporciona aos empresários maior garantia de manutenção dos negócios e também permite que investidores entrem no setor pela criação de novas empresas.

“A união da CNC e do BNB pode servir de alavanca em prol do desenvolvimento da região. Queremos que o Nordeste possa ser reinserido no papel econômico de desenvolvimento do País”, complementa o também presidente licenciado da Fecomércio-CE, em nota.

A expectativa é que a parceria vá além das facilidades em linhas de crédito. Pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, implementar ações para fortalecer a captação das empresas com temas de educação financeira, competitividade, produtividade e inovação estão entre os focos.

Os serviços da Fecomércio também devem ser inseridos na parceria com a promoção de capacitação dos beneficiários com crédito do BNB em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da criação de uma rede regional que informará sobre crédito e incentivos culturais.

Romildo aponta que a ação é mais um esforço para ocorra desenvolvimento econômico da Região para que as economias estaduais “saiam do marasmo”.

O acordo também agrada o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola. “Que possamos fortalecer o comércio existente e incentivar o crescimento e a abertura de novos negócios”, disse.

Beneficiados

Acordo vai facilitar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

Reunião

Estiveram presentes no encontro os presidentes da Fecomércio de Alagoas; de Pernambuco; do Piauí; do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais. Além da subsecretária geral da CNC, Cláudia Brilhante e do chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.

(O POVO)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm