Regionais

Curso de Engenharia Ambiental do Campus da UFC de Crateús ganha nota 4 do MEC

Após o excelente desempenho do Curso de Sistemas de Informação do Campus da UFC em Crateús na avaliação do MEC, agora foi a vez do Curso de Engenharia Ambiental ser reconhecido pelo Ministério com nota 4.

Para a coordenadora do curso, Profª Luísa Gardênia Farias, o resultado reflete o esforço do trabalho empreendido pela comunidade acadêmica no campus. “Foi uma nota 4 com sensação de 5”, comemora, destacando o trabalho em conjunto desenvolvido pela direção do campus, coordenação do curso, servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes.

As atividades do Curso de Engenharia Ambiental no Campus de Crateús iniciaram-se no primeiro semestre de 2015. No último ano, de acordo com a coordenadora, a matriz curricular do curso passou por reformulações para contemplar não só a gestão ambiental, mas também a área sanitarista. “Nossos egressos podem atuar em projetos de estações para tratamento de água e com consultorias ambientais”, comenta.

O curso oferta 50 vagas anualmente, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo. Com um total de 10 semestres, a primeira turma deve colar grau neste ano. Segundo a coordenadora, três deles já devem receber o diploma no fim deste semestre, concluindo o curso antes do tempo previsto.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!