Regionais

Tamboril deve vacinar 42 mil bovinos contra a febre aftosa

O município de Tamboril terá vacinar aproximadamente 42 mil bovinos contra com a febre aftosa. A campanha no Ceará já teve início e segue até o dia 1º de junho. Em todo o Estado existem aproximadamente 2 milhões e 500 mil bovinos e bubalinos, a meta é vacinar 90% de todo o rebanho, segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri).

Em entrevista a Feiticeiro Fm, Evaldo Mesquita da Casa do Vaqueiro ressaltou que diferente do ano passado esse ano todo bovino independente da idade deve obrigatoriamente ser vacinado. “Ele alerta para o preenchimento da ficha sanitária, e nele descrever além dos bovinos, os outros animais que existem na propriedade deve ser declarados nesta ficha”. A multa para quem não vacinar é de R$ 14,00 (quatorze reais) por animal. 

O Ceará possui a certificação dada pelo Ministério da Agricultura de “livre de aftosa com vacinação” desde 2014. O objetivo é obter a certificação livre de vacinação, através do fortalecimento da Adagri, com monitoramento das propriedades rurais.

A venda de vacinas já está acontecendo na Casa do Vaqueiro de Tamboril. A empresa conta com uma equipe de profissionais treinados para ir a qualquer localidade do município realizar a vacinação de rebanho de forma segura e com a qualidade de um trabalho com garantia e segundo todos os cuidados recomendados pela Adagri.

Para mais informações ouça a entrevista completa do Evaldo ao Jornal A HORA DA VERDADE.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!