Regionais

Governo do Ceará fará a primeira entrega de títulos de terra da história de Independência

O Governo do Ceará realizará, nesta sexta-feira (10), a primeira entrega de títulos de terra da história de Independência. No ato serão entregues 246 títulos de propriedade rural. O evento acontecerá a partir das 9h na Escola Profissionalizante.

A 18ª entrega do documento, em 2019 vai contar ainda com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins.

Somente no primeiro quadrimestre, o Idace, órgão vinculado à SDA, já entregou 5.084 títulos da terra”, contra 4.977 do mesmo período do ano passado.

A previsão é entregar 20 mil títulos de propriedade rural até dezembro deste ano, ante os 11.377 títulos do período anterior. Na mesma solenidade serão entregues kits de ordenha a 30 caprinocultores.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da SDA e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

O produtor rural que tem o documento em mãos, pode acessar o crédito rural e a assistência técnica, para investir na sua terra, além de poder deixar a terra para seus herdeiros.

De acordo com o superintendente do Idace, existe uma força tarefa resolver as pendências do processo de regularização no estado.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!