Regionais

Saiba como realizar o Cadastro Biométrico de forma simples em Tamboril

O cadastro biométrico no município de Tamboril já está acontecendo no cartório eleitoral da 61ª zona eleitoral. Os tamborilenses devem realizar o procedimento até o dia 27 de setembro deste ano, segundo calendário elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Muitas ainda são as dúvidas dos eleitores sobre o assunto. O assunto tem se tornando pauta constante nas edições do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm. Objetivando tirar dúvidas e esclarecer melhor sobre o assunto, semanalmente o assunto é abordado.

É importante salientar que o cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor não efetuar o procedimento que é obrigatório até o dia 27 de setembro, terá o título cancelado.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor ficará impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

O procedimento é simples e leva em média de 10 a 15 minutos. O cartório eleitoral tem atendido em média 40 pessoas por dia. O atendimento acontece de 8h as 14h por ordem de chegada e com distribuição de fichas. Para isso é necessário apresentar os seguintes documentos: Documento oficial com foto (RG ou CNH); Título de eleitor (Se tiver); CPF (Se tiver) e comprovante de endereço atualizado.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm