Regionais

TRE realizará audiência pública em Tamboril e Nova Russas para tratar sobre biométria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fará o lançamento oficial da campanha de revisão eleitoral com biometria em quatro municípios dos Sertões de Crateús. A ação acontecerá nesta sexta-feira (17) a partir das 10h em Nova Russas e Ararendá, pertencentes à 48ª Zona; e a partir das 14h em Tamboril e Monsenhor Tabosa, pertencentes da 61ª Zona.

Estarão presentes o vice-presidente do órgão, Desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, que é corregedor do TRE e o Juiz Auxiliar Rommel Moreira Conrado. Importante salientar que acontecerá duas audiências públicas para abrangedor os 04 municípios. As 10h em Nova Russas e às 14h, em Tamboril no auditório da Escola Antônio Mota Filho.

O objetivo da solenidade é esclarecer à população sobre a importância da identificação biométrica e os prazos de realização da campanha revisional. Foram convidados para a cerimônia os prefeitos, secretários, membros dos diretórios partidários, parlamentares, advogados e demais autoridades municipais.

DADOS

Em Nova Russas, dos 24.293 eleitores do município, 11.197 ainda precisam comparecer ao cartório eleitoral para o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Já em Ararendá, 7.201 dos 8.919 eleitores terão que procurar o cartório. Em Tamboril, 12.196 eleitores, dos 21.380, ainda não fizeram a biometria, e Monsenhor Tabosa, faltam apenas 2.548 dos 15.403 eleitores coletarem as digitais. Os trabalhos de revisão biométrica se estenderão até 30 de agosto em Nova Russas e Ararendá, até 27 de setembro em Tamboril e 12 de julho em Monsenhor Tabosa.

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.
A Justiça Eleitoral conta com o apoio de estagiários de nível médio do Programa Primeiro Passo, fruto de convênio com o Governo do Estado do Ceará, além da força de trabalho de terceirizados contratados pelo TRE-CE, de servidores do quadro próprio e de requisitados.

O TRE-CE esclarece que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal.

DOCUMENTOS

Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

META

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos este ano, incluindo Fortaleza.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm