Na noite desta quinta-feira (16), as chuvas fizeram com que a barragem Jatobá, em Ipueiras, atingisse seu volume máximo e começasse a “sangrar” pela primeira vez na história. Com 100% do volume total, a barragem Jatobá é o 35º a sangrar no Estado do Ceará.
A barragem construída em 2012, na segunda gestão do prefeito Nenem do Cazuza, tem capacidade para 6,24 milhões de metros cúbicos de água, sendo alimentada pelo Riacho Jatobá, da Bacia do Acaraú, beneficiando mais de 38 mil habitantes do município. A parede do açude é de 22 metros e a sua extensão 762,15 metros, com largura de seis metros. Na época, a obra foi orçada em R$ 28.103,225,29 numa parceria do Banco Mundial e Governo do Estado.
O prefeito Nenem do Cazuza, acompanhado da primeira-dama Ana Tereza e sua comitiva, estiveram na manhã desta sexta-feira (17), visitando a barragem Jatobá e a estação de tratamento de água. Na ocasião, Nenem aproveitou o momento para tomar banho no sangradouro do açude, conversou com populares e agradeceu ao Senador Cid Gomes pela obra. Na época, Cid era governador do Ceará. Com a parceria, o prefeito Nenem do Cazuza conseguiu mais de R$ 100 milhões em investimentos para Ipueiras em suas duas primeiras gestões.
Comente com Facebook