Segurança

Aumenta a apreensão de motocicletas com descargas adulteradas em Monsenhor Tabosa

Em Monsenhor Tabosa, as forças de segurança do município, estão arduamente desempenhando o trabalho de moralizar o trânsito da cidade, que assim como a maioria dos municípios do interior, enfrenta dificuldades principalmente por parte dos condutores.

São pessoas conduzindo veículos sem capacete; excesso de passageiros em motocicletas, e o mais agravante: menores conduzindo veículos, na maioria das vezes em alta velocidade e desobedecendo as normas de trânsito. Além de combater todas essas situações, uma outra ocorrência, tem sido combatida pela Guarda Civil, Demutran e Polícia Militar. Trata-se da fiscalização e retenção de motocicletas com escapamento aberto ou adulterado.

O crescente número de veículos com essa característica, tem causado perturbação ao sossego alheio. Crime que é dentro da legislação brasileira, uma contravenção penal prevista nos incisos do artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.

Segundo os agentes de segurança do município que estão atuando no combate a este tipo de crime, mais de 15 motocicletas já foram apreendidas esta semana, para a retirada do escapamento adulterado. Esse trabalho vai continuar a pedido da população, que passou a ligar e denunciar diariamente o barulho causado por esses condutores. Isso tem contribuído para ajudar os agentes a identificarem os responsáveis é assim adotar as medidas cabíveis.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm