Regionais

Açude transborda pela segunda vez esse ano em Tamboril

O Açude João José de Castro, no distrito de Sucesso, em Tamboril, voltou a sangrar na manhã desta quarta-feira (22). O reservatório tem capacidade para mais de 6 milhões de metros cúbicos de água, e é o único açude monitorado pelo Governo do Estado que transordou no município. A primeira sangria aconteceu no dia 21 de abril e durou mais de duas semanas. O local virou atração e lazer para moradores do município. Já na manhã desta quarta-feira (22), pela segunda vez esse ano o açude amanheceu transbordando, após as chuvas ocorridas nas últimas horas.

Faltando pouco mais de duas semana para o fim da quadra invernosa no Ceará, alguns reservatórios continuam a receber aporte de água. Apesar da diminuição considerável das chuvas em todas as regiões do estado nos últimos dias. Segundo a Compainha de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), informa que nas últimas 24 horas, 32 açudes receberam águas.

Ainda segundo o órgão, que monitora 155 açudes no Ceará e acompanha diarimente a medição do volume nesses mananciais, um total de 31 açude no estado estão sangrando desde o ínicio da estação chuvosa.

Vídeo enviado por nossos leitores para nosso WhatsApp (88) 9.9423-0025

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm