Regionais

Projeto Caminhos para o Envelhecimento Cidadão promove encontro em Crateús

O município de Crateús receberá o VIII Encontro Regional do projeto “Caminhos para o Envelhecimento Cidadão no Ceará”, o evento acontecerá nesta quinta-feira (23) e é uma iniciativa do Ministério Público do Ceará (MPCE). Ele é executado pelos Centros de Apoios Operacionais da Cidadania (CAOCidadania) e das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (Caoscc) e tem o objetivo de promover a implantação, qualificação e expansão dos fundos e dos Conselhos Municipais dos direitos do Idoso. O evento acontecerá no Colégio Sônia Burgos (Rua Zacarias Carlos de Melo n° 1000, Bairro São Vicente), das 8h às 12h30.

O promotor de Justiça Hugo Porto, coordenador do CAOCidadania, ministrará uma palestra sobre o tema no início do encontro. Na programação, também estão planejadas discussões sobre o funcionamento dos conselhos municipais, a regularização e a sustentabilidade das organizações da sociedade civil, dentre outros tópicos. Confira a programação completa aqui.

Entre os municípios convidados estão: Ararendá, Arneiroz, Auiaba, Boa Viagem, Carnaubal, Catarina, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Mosenhor Tabosa, Novo Oriente, Novas Russas, Parambu, Poranga, Quiterianópolis, Tamboril e Taúa. Também comparecerão ao encontro, promotores de Justiça e servidores do MPCE, gestores e técnicos municipais, representantes da Câmara Municipal, dos Conselhos Municipais dos direitos do Idoso, idosos, gestores de organizações sociais que atendam a este público e profissionais da comunicação.

Este é o oitavo e último encontro do projeto, que já aconteceu em sete outras regiões do Ceará. Desde 2018, a iniciativa já discutiu temas como Conselhos Municipais dos Direitos, Criação e Implementação do Fundo Municipal, Políticas Públicas Municipais e Rede de Atendimento da Pessoa Idosa. Para participar, basta entrar em contato com a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (85) 3271-2052.

Conheça o projeto: Caminhos para o Envelhecimento Cidadão no Ceará.

Serviço

O que: VIII Encontro Regional “Caminhos para o Envelhecimento Cidadão no Ceará”
Onde: Colégio Sônia Burgos (Rua Zacarias Carlos de Melo n° 1000, Bairro São Vicente), Crateús – CE
Quando: 23/05/2019, das 8h às 12h30

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm