Regionais

IFCE seleciona monitores para Feira nos Territórios dos Inhamuns

Estudantes do IFCE interessados em participar da XV Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos territórios de Crateús e Inhamuns poderão se inscrever, até quarta-feira, 29 de maio, para seleção de monitores voluntários, que ocorre nos dias 6 e 7 de junho. 

Para se inscrever, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e apresentar a ficha de inscrição preenchida e a carta de intenção, documentos disponíveis nos anexos do edital, que devem ser entregues na coordenação dos cursos. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 30 e o treinamento no dia 3 de junho. Não haverá choque de carga horária, visto que o campus de Crateús não terá aulas no período da Feira.

Os monitores selecionados constituirão equipes que atuarão nas atividades de acolhimento da comissão organizadora, convidados e participantes do evento; no acompanhamento e organização das atividades da infraestrutura e de comunicação; na orientação e sinalização dos espaços para as atividades da Feira. As equipes também vão desenvolver atividades de prestação de informações e busca de soluções para os problemas, auxílio da equipe de credenciamento, condução das listas de presença e apoio, suporte e organização antes e depois dos eventos intercorrentes.

Evento

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos territórios de Crateús e Inhamuns, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, tem como objetivo contribuir com o fortalecimento das feiras populares da agricultura familiar e economia popular solidária como espaços de diálogo, formação, resgate cultural, divulgação e comercialização de produtos locais do estado do Ceará. O evento reúne agricultores, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, pescadores artesanais, artesãos, estudantes e pesquisadores na cidade de Crateús. A Feira é realizada em parceria com o IFCE, que sedia parte das atividades.

Com um público estimado de 30 mil participantes e mais de 350 feirantes, o evento inclui a realização de seminários, oficinas, encontros, intercâmbios e até uma mostra de cinema, atividades que devem reunir mais de 1.200 pessoas de 36 municípios dos sertões. A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária é coordenada pela Cáritas Diocesana de Crateús e promovida por uma rede de organizações governamentais, privadas e da sociedade civil organizada.

Fazem parte da rede que promove a Feira: a Secretaria de Negócios Rurais do Município de Crateús; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE campus de Crateús); Universidade Federal do Ceará; Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Educação de Crateús (PET-FAEC/Uece), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará; Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa; Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará; Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar; Instituto Agropolos do Ceará; Instituto Bem Viver; Escola Família Agrícola Dom Fragoso; We World Brasil; Associação Caatinga e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Crateús; e Faculdade Princesa do Oeste.

Serviço

Seleção de Monitoria Voluntária para a XV Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos territórios de Crateús e Inhamuns
Inscrições: 27 a 29 de maio

Local: Coordenação dos Cursos do IFCE campus de Crateús
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida e a carta de intenção (disponíveis no edital)
Período de atuação: 6 e 7 de junho, durante o evento.
Edital e anexos: https://bit.ly/2HEuFQz

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!