Regionais

Junho começa com chances reduzidas de chuvas

O primeiro fim de semana do mês de junho chega com previsão de céu mais claro após dois dias de chuvas ao longo do território do Ceará, conforme análise das condições de tempo realizada na manhã desta sexta-feira (31) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ao longo desta sexta, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas mais restritas à faixa litorânea, com redução dos acumulados já no período da tarde. Nas demais áreas do estado, a tendência é de céu mais claro.

Já neste sábado (1º), que marca o início da Pós-Estação, o cenário é de nebulosidade variável em todas as macrorregiões, ou seja, sem condiçẽos favoráveis às precipitações. Porém, no domingo (2), algumas áreas de instabilidade que estão, neste momento, sobre o oceano Atlântico, podem trazer chuvas leves para o litoral.

Ao longo do fim de semana, a Funceme estará de plantão e realizará novas análises. Caso seja necessário, os meteorologistas farão alterações na previsão informada nesta sexta.

Balanço diário

No que se refere às chuvas no intervalo entre as 7h desta quinta-feira (30) e as 7h de hoje, o balanço parcial indica registros em, pelo menos, 61 municípios. Os maiores acumulados foram registrados em postos pluviométricos do Crato, com Crato 40 mm no Lameiro e 37,6 mm na sede do município.

Os dados apresentados referente ao balanço diário são preliminares e devem ser atualizado ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o aplicativo ‘Calendário de Chuvas’, que está disponível para Android e iOs, ou ainda por meio do link www.funceme.br/calendário.

Dados da quadra chuvosa

A Funceme, em conjunto com os demais órgãos do sistema hídrico do Ceará, divulgará, no próximo dia 5, às 9h, na sede da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o balanço da quadra chuvosa de 2019.

(Com informações da Funceme)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!