Destaques

Eleitores com deficiência também devem fazer a biometria

O eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção que torne extremamente oneroso o exercício do voto poderá solicitar a anotação dessa situação no cadastro eleitoral e a emissão de certidão de quitação por tempo indeterminado.

Tanto em Fortaleza, como nos municípios do interior, submetidos à revisão do eleitorado, os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também deverão comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral.

Por ocasião do período de revisão para coleta de dados biométricos, o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção que torne extremamente oneroso o exercício do voto poderá solicitar a anotação dessa situação no cadastro eleitoral e a emissão de certidão de quitação por tempo indeterminado.

Caso não seja possível o comparecimento ao cartório eleitoral, central ou posto de atendimento ao eleitor, o requerimento poderá ser apresentado por representante legal ou procurador devidamente constituído, acompanhado de documentação comprobatória da deficiência ou mobilidade reduzida.

Para mais informações, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral da sua cidade.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!