Regionais

Por mal atendimento, Banco do Brasil de Ipueiras poderá pagar multa diária

O secretario de Administração e Finanças do Município de Ipueiras, João paulo Catunda enviou nesta terça-feira (04) um oficio de notificação de Advertência a Agencia do Banco do Brasil de Ipueiras, pelo atendimento ruim que vem sofrendo os funcionários públicos do Município. Atualmente existe uma lei municipal de número 901/2017 que visa, dentre outros assuntos, regulamentar o tempo de atendimento das agências bancárias.

Segundo o sindicato dos bancários, as leis não são cumpridas porque os bancos tiveram aumento de clientes, mas não investiram na estrutura e na mão de obra. “Com toda a certeza esse tempo não é cumprido nas unidades bancarias porque o número de atendentes que tem nos caixas é muito reduzido. Isso é uma denuncia que a gente já fez ao ministério público e aos órgãos competentes para que os bancos ampliem o numero de atendimentos nos caixas e contrate mais bancários para poder melhor atender os clientes”, afirma o diretor do sindicato dos bancários, Bosco Mota.

Sem a alternativa mais prática, a solução para quem não queria enfrentar as filas era procurar correios e casas lotéricas, que também ficaram lotadas: até o atendimento que deveria ser prioritário foi lento, gerando críticas de idosos que não podiam esperar de pé pelo atendimento

O Banco do Brasil poderá ser penalizado pela demora de atendimento relatada por muitos clientes e em alguns casos o tempo de espera chega a mais de 04 horas. O tempo máximo de espera regulamentada por Lei é de até 30 minutos, regra que, segundo relatos, não está sendo cumprida e poderá resultar em multa diária por pessoa de R$ 4.260,00 (quatro mil duzentos e sessenta reais).

 

(Com informações do companheiro Juscelino Araújo)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!