Regionais

Tamboril e mais 09 cidades terão criticidade no abastecimento, diz Teixeira

Durante apresentação do balanço da quadra chuvosa no Ceará, na manhã desta quarta-feira (05), o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, informou que dez cidades do Estado apresentou situação de criticidade em relação ao abastecimento de água. Irauçuba, Quixeramobim, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Mombaça, Parambu, Salitre, Pacoti, Pereiro e Caririaçu.

Segundo Teixeira, os reservatórios desses municípios ou estão secos ou em volume morto, e a atualmente eles estão sendo abastecidos por poços profundos. Segundo ele, o governo está atento a situação desses municípios, onde o inverno não foi suficiente para acumulo de água nos reservatórios e isso vai impactar em outras ações para poder garantir o abastecimento da população.

Ele ressaltou que fora essas dez cidades, outras nove devem entrar em situação de criticidade média entre agosto e outubro, são elas: Canindé, Itapiúna, Pedra Branca, Jaguaretama, Milhã, Piquet Carneiro, Orós, Icó e Catarina. E a partir de janeiro de 2020, a situação de alerta é para as cidades de Mulungu, Crateús, Acopiara, Iguatu, Umari, Baixio e Ipaumirim.

“O governador está ciente da situação, já autorizou a adoção das medidas necessárias e nós vamos conversar com as equipes técnicas sobre cada cidade, para vê o que pode se feito.” Concluiu Teixeira.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm