Regionais

Em pronunciamento na Assembleia, Jeová Mota destaca Escola Nota 10 e fala sobre Batalhão do Raio para Tamboril e Região

FOTO: Jr Pio
O deputado Jeová Mota (PDT) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (07/06),  os municípios vencedores do prêmio Escola Nota 10, do Governo do Estado, entregue na última quinta-feira (06).

Em especial, o parlamentar felicitou  os municípios da Microrregião do Sertão dos Crateús, da qual é representante na Casa, pelas 57 escolas premiadas. “Ontem participei junto ao governador Camilo Santana e vários deputados amigos da entrega do prêmio Escola Nota 10 e estou muito feliz e orgulhoso pelo sucesso das escolas da minha região, como Tamboril, Ipaporanga, Ipueiras, Hidrolândia, Reriutaba, Catunda, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Ararendá e Independência”, ressaltou.

Jeová Mota agradeceu ainda o apoio dos colegas deputados ao projeto de indicação n° 105/19, de autoria dele, que cria consórcio de segurança dos municípios de Tamboril, Monsenhor Tabosa e Catunda do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com sede no município de tamboril. “O projeto está nas comissões. Essa foi uma forma que encontramos de levar mais segurança para municípios que não atendem ao requisito do número mínimo de habitantes, mas que unidos somam mais de 50 mil pessoas”, defendeu.

O deputado ressaltou ainda o trabalho do Governo do Estado na recuperação das estradas cearenses e informou que as equipes já estão trabalhando nas estradas que ligam a Microrregião dos Sertões de Crateús à Capital. “Vários trechos estão sendo recuperados para levar mais segurança e conforto para aqueles que transitam pelo nosso Estado”, salientou.

Em aparte, o deputado Nezinho Farias (PDT) externou sua alegria pelos resultados alcançados da educação cearense a motivação dos gestores e equipes. “Desde a gestão de Cid Gomes só estamos colhemos bons resultados na educação. Ontem tive a felicidade de ver a Escola Francisco Sá, onde estudei, no município de Pentecoste, ser premiada”, relatou.

Já o deputado Romeu Audigueri (PDT) enalteceu a iniciativa dos consórcios de segurança para os pequenos municípios. “É uma excelente forma para que os pequenos municípios também possam usufruir de um pelotão do BPRaio e levar mais segurança para a população”, elogiou.

Assista o pronunciamento do Deputado.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm